FACETAS LAMINADAS

 

É uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do paciente), ou com resina elaborada laboratorialmente ou ainda com porcelana, que traz vantagens estéticas, eficiência mastigatória (corte), resistência e estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca.

EstéticaEstética
Estética

Estética

 

É indicada por motivos estéticos, tais como dentes escurecidos ou excessivamente restaurados com resina composta; além disso, pode corrigir o aspecto anatômico de dentes malformados. Substituem as coroas de jaqueta nos casos onde é apenas necessário restaurar a face frontal (vestibular) dos dentes, não estando as outras comprometidas por cárie ou restaurações, a ponto de justificar o desgaste para a colocação de jaqueta ou coroa metalo-cerâmica.

Os processos atuais e os materiais empregados hoje em dia, bem como a evolução dos métodos de colagem, tornaram as facetas laminadas um processo bastante confiável.

Durante a fase de confecção da faceta laminada no laboratório, o profissional utiliza uma faceta temporária confeccionada em consultório na mesma sessão do preparo do dente, com adesão limitada a uma pequena área, para facilitar a remoção na consulta final.

Estética

 


Categoria: Estética

Publicado em: