Reabilitação Oral

A Reabilitação Oral é a área da odontologia que recupera a função mastigatória e estética, de pacientes com deficiências devido a perdas dentárias, problemas articulares (ATM) ou outros fatores que os impossibilitem de uma mastigação saudável. Ela pode ser realizada através de uma especialidade como por exemplo a Prótese Dentária ou a integração de algumas especialidades como a Prótese Dentária, a Prótese sobre Implantes e a Ortodontia.

É de fundamental importância o conhecimento, formação e experiência dos profissionais envolvidos na reabilitação, por ser esta de grande complexidade. O tempo do tratamento na maioria das vezes é longo, porém pode ser diminuído, dependendo da disponibilidade do paciente.

Prevenção: É o melhor meio para se ter uma boa saúde bucal. Para prevenir a cárie dentária e a doença Periodontal, o paciente deverá ter hábitos alimentares adequados, freqüência e qualidade de higienização e ainda a utilização de fatores de proteção específica, como por exemplo a aplicação de flúor e selantes em crianças.

É muito importante que as crianças aprendam desde cedo a ter horário para seus hábitos diários, como as refeições e a higienização da boca, para que tenham sempre seus dentes sadios.

» Técnica de Higiene Dentária

» Infecções Dentárias x Doença Cardiovascular

A estética na odontologia está cada vez mais em evidência e os pacientes estão mais exigentes com relação a estética das restaurações. As facetas de porcelana, hoje são uma das opções da Odontologia Restauradora.

» Facetas Laminadas

O desejo de ter os dentes mais brancos motiva a procura pelo Clareamento Dental.

» Clareamento Dental

Categoria: Reabilitação Oral